O YouTube TV anunciou que chegou a um consenso com a Disney e que disponibilizará novamente todos os conteúdos que tinha anteriormente.

Na última segunda-feira, dia 13, o Youtube TV divulgou na sua conta do Twitter que estava em negociações com a Disney, de forma a que a transmissão de canais pertencentes à Disney continuasse a ser possível, informando que, caso não chegassem a consenso até dia 17, sexta-feira, o valor mensal cobrado seria reduzido. 

Depois de não conseguir chegar a um acordo com a Disney até à data delineada, o YouTube TV abandonou mais de uma dúzia de canais, entre eles ESPN, FX e ABC.

Contudo, foi hoje anunciado que foi possível chegar a acordo e, como tal, o acesso a canais pertencentes à Disney será restaurado, assim como o acesso aos conteúdos anteriormente guardados na Biblioteca.

 

Também a Disney se pronunciou sobre o sucedido: 

“Agradecemos a colaboração do Google (GOOGL) para chegar a termos justos que sejam consistentes com o mercado e estamos entusiasmados porque a  nossa linha robusta de desporto ao vivo e notícias para crianças, família e programação de entretenimento em geral está em processo de restauração para assinantes do YouTube TV”.

A interrupção do acesso aos canais pertencentes à Disney levou a que muitos membros reclamassem nas redes sociais.