17/01/201802h00Dirigentes petistas buscaram minimizar nesta terça (16) da presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR). Ela disse que, para que o ex-presidente Lula seja preso, “vai ter que matar gente”.
“Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar”, afirmou Gleisi, em entrevista ao site “Poder360”, em alusão a eventual condenação de Lula pelo (Tribunal Regional Federal da 4ª região), no próximo dia 24, em Porto Alegre.
O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, chamou a declaração de infeliz, afirmando que essa foi uma força de expressão.

“Haverá uma comoção social. Vamos ficar chateados. Eu mesmo, se o Lula for preso, vou morrer do coração”, reagiu Okamotto, que disse que não há orientação de endurecimento às vésperas do julgamento. “Não haverá uma revolução, infelizmente.”
Ele acrescentou: “Vamos insistir na via institucional, o que não significa entrar com uma ação [na Justiça] e ir para casa de braços cruzados”.
Para o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), a fala de Gleisi foi “força de expressão”.

Fonte: Folha de S.Paulo

Marcações: