16/01/201816h46O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, disse nesta terça-feira (16) que considera infeliz a declaração da presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), segundo quem para prender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva . Okamotto minimiza, afirmando que essa foi uma “força de expressão”.
“Foi uma afirmação pessoal, uma força de expressão. Haverá uma comoção social. Vamos ficar chateados. Eu mesmo, se o Lula for preso, vou morrer do coração”, comentou.
O presidente do Instituto Lula disse ainda que não há qualquer orientação partidária de endurecimento às vésperas do pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4 região), no dia 24, em Porto Alegre.
Em entrevista ao portal “Poder360”, Gleisi também afirmou que o partido “vai pegar pesado” se o TRF-4 mantiver a decisão do juiz Sergio Moro, que a nove anos e seis meses de prisão. Segundo Okamotto, o julgamento tem peso político pelo interesse que desperta.

“Não haverá uma revolução, infelizmente”, afirmou Okamotto.
E acrescentou: “Vamos insistir na via institucional, o que não significa entrar com uma ação [na Justiça] e ir para casa de braços cruzados”.

Fonte: Folha de S.Paulo

Marcações: