Bolsonaro negocia ida ao partido Muda Brasil para eleições de 2018, diz jornal

O deputado federal Jair Bolsonaro (RJ) está negociando para deixar o partido atual, o PSC, e ingressar no “Muda Brasil” para disputar a eleição presidencial, em 2018. De acordo com o jornal  Folha de S.Paulo , o parlamentar também pretende levar três filhos para a legenda, que está em processo de criação.

Apoiado pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, um dos condenados no mensalão, o Muda Brasil deverá ter o pedido de fundação protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na próxima semana. De acordo com o presidente do movimento, José Renato da Silva, a sigla já conta com as 486 mil assinaturas necessárias para obter o registro eleitoral.

Lula amplia vantagem no primeiro turno e empata no segundo, mostra pesquisa Lula é o presidenciável com maior potencial de votos, afirma Ibope Brasil poderá eleger “figuras semelhantes a Trump” em 2018, diz Dilma

Três filhos de Bolsonaro deverão ser lançados pela sigla para as eleições do próximo ano. Dois deles, segundo o  jornal , deverão disputar vagas na Câmara, enquanto Flávio Bolsonaro concorrerá a uma cadeira no Senado.

José Renato é ex-dirigente do Partido da República (PR) — sigla na qual Costa Neto é filiado. À  Folha , o presidente do Muda Brasil afirmou que “não pode tocar conversas com quem quer que seja”, mas reconheceu que tem proximidade com a família Bolsonaro. Nas eleições de 2014, ele trabalhou na prestação de contas do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC).

Cenários para 2018

Em pesquisa divulgada no último domingo (30), o deputado Jair Bolsonaro varia entre a segunda e a terceira colocação nas intenções de voto em  seis cenários diferentes .