Um policial, que estava de folga, se atirou ao mar e salvou uma criança de um possível ataque de tubarão na praia de Cocoa Beach, cidade da Flórida ao sul da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral.

Sem pensar duas vezes, Adrian Kosicki, que estava na beira do mar quando avistou o tubarão, entrou no mar e puxou a criança.

No vídeo, dá para ver a barbatana do pequeno tubarão se aproximando da criança, que brincava com uma prancha na parte rasa da praia.

O caso aconteceu no dia 16 de julho, quando Kosicki estava andando pela praia e estava no lugar certo na hora certa. O amigo de seu irmão gravou um vídeo no celular. O policial notou o garoto e tentou avisá-lo, acenando para ele.

Surfista flagra tubarão comendo outro na costa de Palm Beach

“Quando eu estava dando sinal para ele, tentando acenar e ele estava olhando para mim. Mas não houve muita reação porque, para ele, eu era um estranho”, disse Kosicki. Afinal, ele não estava de uniforme. Kosicki então entrou na água e puxou o garoto para a segurança.

O menino é Isaac, de sete anos. Sua mãe disse à FOX 35 News que ele é um dos quatro filhos e que a família estava de férias na Flórida. Eles são de Oklahoma. Segundo a mãe, nenhum deles tinha percebido o tubarão até o resgate.

Ataques e segurança 

Os ataques de tubarão permaneceram “extraordinariamente baixos” pelo segundo ano consecutivo, possivelmente refletindo uma mudança nas migrações da Flórida por uma espécie responsável pela maior quantidade de mordidas, de acordo com um relatório anual divulgado na semana passada. Mas a Flórida continua liderando globalmente no número de ataques.

Os tubarões nunca tiveram muito gosto pela carne humana, como indicado pela frequência com que recusam a oportunidade de ataques. Fotografias aéreas na costa leste da Flórida, por exemplo, mostram milhares de pontas negras (blacktips) migratórias chegando desconcertantemente perto das praias, mas raramente interagindo com nadadores.

Veja as imagens do resgate no vídeo abaixo.

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Policial salva criança de ataque de tubarão em Cocoa Beach; veja o vídeo apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News