Foto9 Jovem Algemado Polícia não prenderá alunos por “delitos leves” em NYC
O Departamento de Educação emitiu uma diretriz em 2018 que visa entregar aos estudantes “cartões de avisos” ao invés de multas e algemas por fumar maconha nas escolas

A determinação faz parte de uma mudança de política que a NYPD anunciará na quinta-feira (20)

Os agentes do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) pararão de prender ou emitir citações para audiência dos estudantes “sempre que possível” por vários delitos, incluindo o consumo de álcool, fumar maconha e vandalismo nas escolas da cidade. A determinação faz parte de uma mudança de política que a NYPD anunciará na quinta-feira (20), segundo um relatório.

Os jovens também não serão detidos em casos que envolvam cuspir, invasão e outros “delitos leves”, contanto que os administradores escolares possam lidar “com segurança” os incidentes, segundo uma cópia do documento adquirida pelo Chalkbeat.

“O bem-estar desses estudantes deve ser a prioridade máxima da cidade”, disse Maria Henderson, porta-voz de Mark Treyger, membro do Comitê do Conselho Municipal de Educação. “Nós deveríamos focalizar em apoiá-los e não tomar medidas disciplinares punitivas”.

A nova política faz parte da mudança ampla da parte da administração Blasio sobre a forma com que os estudantes agem. O Departamento de Educação do Prefeito Bill de Blasio emitiu uma diretriz em 2018 que visa entregar aos estudantes “cartões de avisos” ao invés de multas e algemas por fumar maconha nas escolas.

A mudança resultou na queda grande na emissão de citações de audiência pelo fumo de maconha nas escolas, entretanto, não diminuiu o uso de drogas em escolas como Forest Hills High School, onde o diretor Ben Sherman foi retirado do cargo por deixar que o uso de drogas se tornasse rampante nas instalações escolares.

A Prefeitura de Nova York ainda não comentou sobre a nova diretriz.

Fonte: Brazilian Voice