Foto7 Amanda da Silva Polícia encontra filha de brasileira desaparecida em MA
As autoridades não informaram mais detalhes sobre a descoberta do paradeiro de Amanda da Silva, de 17 anos (Foto: SPD)

Amanda da Silva, moradora em Stow (MA), estava desaparecida desde a tarde de sábado (2)

Na tarde de terça-feira (5), o Departamento de Polícia de Stow (SPD), Massachusetts, postou em sua página no Facebook que a adolescente Amanda da Silva, de 17 anos, desaparecida desde a tarde de sábado (2), foi encontrada. Na ocasião, as autoridades locais pediram a ajuda da população na busca pelo paradeiro da jovem, filha de uma mineira natural de Governador Valadares.

“É com grande prazer que comunicamos que o Departamento de Polícia de Stow localizou Amanda da Silva e que ela está sã e salva. Agradecimentos especiais ao Departamento de Polícia de Marlborough, Departamento de Polícia de Framingham, Departamento de Polícia de Boston, Departamento de Polícia de Revere, Departamento de Polícia de Westport, Departamento de Polícia de Milford e o Departamento de Polícia de Peabody pela ajuda em localizá-la”, diz a postagem.

As autoridades não informaram mais detalhes sobre o caso. Nas redes sociais, vários internautas citaram que esse tipo de comportamento está se tornando cada vez mais frequente entre as jovens na comunidade. As adolescentes vão à residência de namorados ou amigos e ficam vários dias lá sem se comunicar, para o desespero de pais e parentes. Além disso, mobiliza as autoridades locais, que poderiam estar atuando em casos mais sérios e importantes, desperdiçando recursos públicos.

. Entenda o caso:

Desde a tarde de sábado (2), a adolescente Amanda da Silva, de 17 anos, filha de imigrantes valadarenses (MG), moradora na cidade de Stow (MA) estava desaparecida. O caso foi divulgado pelo Departamento de Polícia de Stow (SPD) em sua página no Facebook. Segundo as autoridades, ela estava na casa de um amigo quando foi levada pelo namorado.

“Após isso, ela não foi mais vista”, dizia a postagem.

A mãe de Amanda reside em Portugal e a jovem estuda na Tantasqua Regional High School, na cidade de Fiskdale (MA). Os parentes dela estavam desesperados com o desaparecimento dela e pediram a comunidade para compartilharem o caso nas redes sociais na esperança de que ela fosse encontrada o mais rápido possível.

As autoridades locais não detalharam se o namorado de Amanda também estava desaparecido ou se ele foi contatado e interrogado sobre o desaparecimento.

Fonte: Brazilian Voice