Brad Parscale, ex-chefe de campanha de Trump. Foto Carlo Allegri-Reuters

O ex-chefe de campanha do presidente Trump, Brad Parscale, 44 anos, foi levado de sua casa em Fort Lauderdale pela polícia no domingo à tarde, depois que sua esposa relatou que ele estava armado e ameaçava tirar a própria vida.

A polícia foi chamada pela esposa até a casa na comunidade das Seven Isles, uma área rica do condado de Broward. Os policiais negociaram a saída de casa direto para o hospital, informou a polícia em nota. Ele foi levado ao Broward Health Medical Center.

O chefe da polícia de Fort Lauderdale, Karen Dietrich, disse que o encontro na casa foi rápido e Parscale não ameaçou a polícia e aceitou voluntariamente ser internado conforme a Lei Baker da Flórida, que permite que a polícia detenha uma pessoa que é potencialmente uma ameaça para si mesma ou para terceiros.

Parscale mudou há dois anos para Fort Lauderdale, a maior cidade do condado de Broward fortemente democrata, onde Trump obteve 31,4% dos votos em 2016. Em uma entrevista ao Sun-Sentinel, ele explicou sua entrada em território político hostil por seu amor por barcos e pelo menor imposto de renda.

Campanha de Trump

Como chefe de campanha do presidente Donald Trump, Parscale assumiu um papel público incomum para a função, falando em eventos e desenvolvendo uma personalidade proeminente na mídia.

Porém, ele foi rebaixado da função por Trump em julho, quando a campanha de reeleição do presidente sofreu uma série de golpes. Entre eles estava um comício de campanha em Tulsa, Oklahoma, que foi não teve tanto público quanto esperado pelo presidente. Ele também foi duramente criticado por apoiadores e oponentes de Trump por causa da extravagância com dinheiro de campanha, incluindo milhões em pagamentos para suas próprias empresas.

Tim Murtaugh, diretor de comunicações da campanha de Trump, emitiu um comunicado na noite de domingo apoiando Parscale.

“Brad Parscale é um membro da nossa família e todos nós o amamos. Estamos prontos para apoiar a ele e sua família de todas as formas possíveis. Os ataques pessoais nojentos de democratas e RINOs descontentes foram longe demais, e eles deveriam ter vergonha de si mesmos pelo que fizeram a este homem e sua família. ” Com informações do Sun Sentinel.  

Prevenção ao suicídio

Quem estiver lutando contra pensamentos suicidas ou preocupado com alguém que esteja, pode ligar para a National Suicide Prevention Lifeline no telefone 800-273-8255 para obter suporte confidencial 24 horas por dia, 7 dias por semana, ou envie uma mensagem de texto HOME para 741741. 

Para obter ajuda e serviços locais, ligue 2-1-1 ou visite 211.org.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Polícia de Fort Lauderdale impede suicídio de ex-chefe de campanha de Trump apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News