O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), afirmou ontem em Washington que os brasileiros que vivem ilegalmente nos Estados Unidos são uma “vergonha” para o Brasil. “Um brasileiro ilegalmente fora do país é problema do Brasil. Isso é uma vergonha nossa, pra gente. Um brasileiro que vai para o exterior e comete qualquer tipo de delito… eu me sinto envergonhado”, declarou.

Ele então citou o caso dos brasileiros que foram presos e mortos na Indonésia em 2015, após serem condenados por tráfico de drogas. “Eu fiquei com vergonha, poxa. Até porque, além de tudo, colocou droga dentro da prancha de surfe. Outro botou droga dentro de asa-delta. A gente não tem que ver com orgulho, não. Tem que ver com vergonha”, falou. Na visita oficial que fará aos Estados Unidos, Jair Bolsonaro assinará ato que isentará de visto cidadãos estadunidenses, japoneses, australianos e canadenses para entrar no Brasil.

Questionado se não faltará reciprocidade, Eduardo disse que a entrada de brasileiros no programa Global Entry –totens automáticos no lugar da fila da imigração em aeroportos norte-americanos para cidadãos sem antecedentes criminais está quase acertada e depende mais de burocracias do governo federal. Em seguida, perguntou quantos estadunidenses moram ilegalmente no Brasil em comparação com a situação contrária. “Será que eu tô falando algum absurdo em dizer que, sem a necessidade de visto [de turista], várias pessoas entrariam nos Estados Unidos de maneira ilegal e ilegalmente permaneceriam lá? Eu acredito que não”, concluiu.

VÍDEO: EDUARDO DIZ QUE FOI MAL INTERPRETADO

Fonte: Brazilian Press