Uma pesquisa feita pelo site WalletHub apontou os 191 melhores municípios litorâneos para se viver nos EUA. 

Superando Califórnia, Havaí e outros, a Flórida garantiu cinco candidatas entre as 12 primeiras colocadas, incluindo Naples, no sudeste do estado, que foi eleita a melhor cidade de praia do país.

Para chegar aos resultados, os analistas financeiros da WalletHub compararam 62 índices de “habitabilidade”, incluindo segurança, economia, organização urbana, acessibilidade, saúde e educação. 

Outras subcategorias também avaliaram custos de moradia, qualidade da água da praia e comércio local.

“A qualidade de vida de Naples, de fato venceu”,  disse Jill Gonzalez, pesquisador envolvido no estudo.

Recentemente, a revista Travel + Leisure, de New York, também elegeu Naples como a  principal cidade litorânea dos EUA para se viver, escrevendo que o lugar tem “qualidade de vida imbatível e relativa acessibilidade”.

“Localizada na Florida Paradise Coast, ao longo do Golfo do México”, disse a revista em sua edição de abril, “a cidade tem muito o que se ver e fazer, incluindo praias imaculadas de areia branca e passeios de um dia ao vizinho Everglades.”

Além de Naples, outras cidades do Sunshine State como Sarasota, Boca Raton, Vero Beach e Destin também tiveram destaque no ranking da WalletHub. A lista completa pode ser acessada aqui.

The post Pesquisa aponta Naples, na Flórida, como a melhor cidade de praia dos EUA first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA