Mike Walton, 51 anos, achou que havia somente se machucado com o anzol quando sentiu uma fisgada- algo que já havia acontecido muitas vezes antes – mas desta vez ele contraiu uma bactéria “carnívora” que quase o fez perder o braço.

Em entrevista à estação de televisão de Tampa, WFTS, ele disse que estava pescando no último sábado, 20, a cerca de 32 quilômetros da costa de Palm Harbor, no Golfo do México, quando sentiu a fisgada e logo a mão começou a inchar. Ele foi ao hospital, onde recebeu antibióticos, mas na manhã seguinte além do inchaço, também havia bolhas pretas.

No Hospital Geral de Tampa, onde está internado, Walton foi diagnosticado com fascite necrotizante, que é popularmente chamada de bactéria carnívora – embora não “coma” a carne. A doença é rara nos Estados Unidos, mas é potencialmente mortal e geralmente é tratada removendo cirurgicamente o tecido infectado.

“Os médicos informaram que a bactéria estava se espalhando rápido e ele poderia perder o braço”, escreveu um representante da Ozona Fish Camp na página do GoFundMe, criada por Walton.

Em vez de amputar, os médicos conseguiram operar e remover a bactéria dos tecidos de seu braço e enxertar pele no braço e na mão, relatou a WFTS. Com alta prevista para a semana que vem, ele continuará o tratamento com antibióticos durante todo o próximo mês.

Ajuda

O caso foi tão sério e como Walton ficará sem trabalhar por alguns meses, o Acampamento de Peixes de Ozona (Ozona Fish Camp), na sua cidade natal, está arrecadando dinheiro para ajudá-lo a pagar as despesas médicas. Eles também vão sediar um torneio de pesca – o Torneio de Pesca Clássica da Ozona – que será realizado no dia 8 de junho, com uma parte dos lucros indo para Walton.

Apesar de quase perder o braço, Walton acabou tendo um final melhor do que Liam Flanagan, um menino de Oregon, de 8 anos de idade, que morreu no início de 2018 após contrair fascite necrosante direto do chão depois de cair de bicicleta e perfurar sua coxa. Nesse caso, os médicos o operaram várias vezes para remover o tecido infectado, mas mesmo assim não conseguiram salvá-lo. Com informações do Sun Sentinel.

O post Pescador da Flórida contrai bactéria carnívora ao se machucar com anzol apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News