Peru suspende temporariamente voos a partir do Brasil

O presidente interino do Peru, Francisco Sagasti, incluiu o Brasil na lista de países cujos voos estão temporariamente suspensos. A determinação, que já inclui voos da Europa para o país, vale até 14 de fevereiro de 2021. A inclusão do Brasil se deve à nova cepa do coronavírus descoberta no território brasileiro.

Além disso, o presidente anunciou uma quarentena total em Lima e diversas outras regiões do país no período de 31 de janeiro até 14 de fevereiro de 2021. A quarentena será obrigatória e imobilizará 16,4 milhões de habitantes. Igrejas, cassinos e academias também serão fechados por determinação do governo. Apenas estabelecimentos comerciais essenciais, como mercados, farmácias e bancos, poderão funcionar.

O país vive uma segunda onda de contaminações de Covid-19 desde o início do mês, após as festas de fim de ano, com crescente número de contágios diários.

Com informações no portal Globo.

Sint Maarten suspende a entrada de brasileiros na ilha

Outro país que voltou a fechar as postas aos turistas foi Sint Maarten, no Caribe. O governo local anunciou ontem a proibição temporária de viajantes provenientes da América do Sul e algumas regiões da Europa e África, incluindo Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, República Dominicana, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Paraguai, Peru, África do Sul, Suriname, Reino Unido, Uruguai e Venezuela.

A medida foi informada pela ministra do Turismo, Economia, Transportes e Comunicações da ilha, Ludmilla de Weever, e ficará em vigor até segunda ordem. As autoridades locais estão auxiliando os turistas dos países afetados para que possam retornar aos seus destinos.

Com dados do site Panrotas.


Viajantes que tenham passagem compara para esses países nas próximas semanas deverão entrar em contato com a companhia aérea para verificar as opções de remarcação ou reembolso.

Fonte: Melhores Destinos

Comentários Facebook