A exatamente um mês para o início da temporada de furacões no Atlântico, uma perturbação tropical que passa pelas Bahamas tem grande chance de trazer fortes chuvas e ventos e condições perigosas de navegação para o sul da Flórida nos próximos dias, segundo previsão divulgada pelo AccuWeather.

Começando nesta quinta-feira, 2, e com duração para o final de semana, não se espera que os sistema se fortaleça para uma depressão tropical ou tempestade, mas o sul da Flórida será afetado com chuvas, ventos e possíveis pontos de inundação.

As ilhas do norte das Bahamas vão ver uma chuva torrencial nesta quarta-feira, 1°, inclusive em cidades como Freeport e Nassau, segundo Dan Kottlowski, especialista em meteorologia do AccuWeather, e especialista em meteorologia sênior.

De acordo com a previsão, chuvas mais pesadas ​​devem acontecer na noite de quinta-feira, mas a umidade suficiente permanecerá para começar a chover na sexta-feira, 3, caindo pesado durante o fim de semana.

A quantidade de chuva deve ser superior a 1 polegada com quantidades mais baixas na região das Keys. Áreas isoladas podem receber quantidades superiores a 3 polegadas de chuva, com algumas dessas áreas podendo ver pequenas inundações urbanas.

Já os ventos devem ser de 15 a 20 mph, com rajadas ocasionais até 35 mph.
Nas praias, há um alto risco de correnteza com ondas de 2-4 pés. Para embarcações, foi emitido um Small Craft Advisory está disponível pelo menos até as 4h da quinta-feira, 2, com mar bem revolto provocando ondas de 6 a 8 pés ( 2 a 3 metros) de altitude.

Autoridades alertam motoristas e moradores com planos ao ar livre para estarem cientes das tempestades e chuvas mais pesadas na área. Além disso, para estarem preparados para encontrar abrigo, se necessário.

Algumas tempestades também podem conter fortes rajadas de vento, o que pode reduzir ainda mais a visibilidade durante uma chuva torrencial. Isso pode ser especialmente traiçoeiro para quem atravessa a tempestade.

O post Perturbação tropical nas Bahamas pode trazer forte chuva para o sul da Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News