Com o avanço da vacinação, medidas de segurança e redução no número de casos de covid-19, as vendas da BWT Operadora reaquecem. Após um ano de pandemia, o destino mais procurado da vez é Pernambuco, na região Nordeste. Segundo a empresa, o local foi um dos mais procurados por viajantes pelas agências e agentes de viagens parceiros em 2021.

O gerente geral da BWT Operadora, Gabriel Cordeiro, afirma que a alta demanda de procura no destino se deve principalmente às praias e ao clima quente o ano inteiro. “É um local riquíssimo de muitas formas no País. Claro que o mar quase transparente, a areia branca e a culinária mediterrânea são atrativos que chamam a atenção. A região, sem dúvidas, oferece diferentes passeios que agradam a todas as idades, gostos e bolsos”, afirma.

Confira três locais para explorar em Pernambuco e agendar a próxima viagem:

PORTO DE GALINHAS

Divulgação

Situado no litoral sul, Porto de Galinhas conta com restaurantes, resorts e hotéis de diferentes níveis e estruturas. Mas o que mais chama atenção é a beleza da natureza, com piscinas naturais, mergulho com peixes e mar calmo com água morna. Para muitos, um verdadeiro paraíso. O passeio de jangada pelo Rio Maracaípe possibilita ver de perto o estuário de cavalo marinho.

RECIFE

Divulgação

A famosa capital do estado não deixa a desejar. Alta gastronomia, sol, mar e muita história. No roteiro não se pode deixar de visitar a Praia de Boa Viagem, a mais famosa da cidade. Local que serviu de inspiração para a música Moça Bonita, de Alceu Valença. Recife é repleto de construções antigas e ponto de Marco Zero do estado. Outra possibilidade de passeio é descer de catamarã pelo Rio Capibaribe e apreciar tamanha natureza.

FERNANDO DE NORONHA

Divulgação

Um polo de conservação da vida marinha, Noronha é um destino ideal para aqueles que buscam ecoturismo, descanso e aventuras com esportes aquáticos que a ilha oferece. As praias de destaque são: Praia do Cachorro, Piscina Natural de São José, Forte Vila dos Remédios, Praia do Sancho, Baía dos Porcos, Mirante Dois Irmãos, Praia do Leão e Praia do Porto. Vale se atentar às regras de conservação, se inteirar com agente de viagens para entender melhor como funciona.

CABO DE SANTO AGOSTINHO

Divulgação

Com uma orla de nove praias, Cabo de Santo Agostinho é um destino bastante procurado por surfistas, famílias e turistas de toda parte do Brasil e do exterior. Passeios culturais e históricos também são atrativos do local. No roteiro, a dica é incluir um passeio de bugue e aproveitar para conhecer as principais atrações da região. Banho de argila, praias da Pedra do Xaréu e Enseada dos Corais e, depois, visitar a Vila de Nazaré. O destino conta com estrutura de restaurantes diferenciados e hospedagens variadas para receber os turistas. Fonte: PANROTAS