O Small Business Administration (SBA) e o Tesouro Americano liberaram o formulário para perdão da dívida causada pelo Coronavírus. Esse perdão é referente ao Programa de Proteção a Folha de Pagamento. Mas o perdão total da dívida é a

lgo bem difícil de conseguir.

Quem solicitou o empréstimo precisa preencher e enviar o formulário para a instituição que emprestou (nesse link). São eles que vão solicitar os recursos do governo Federal para perdoar a dívida de quem contraiu o empréstimo.

Mas o programa vem com algumas restrições, como por exemplo, o formulário solicita que quem recebeu mais de $2 milhões seja obrigatoriamente auditado. Em momento posterior, o governo quer que essas empresas provem que a empresa aberta tinha pouco acesso a outras formas de crédito.

Outras restrições são relacionadas ao uso do dinheiro. Ao menos 75% do valor emprestado precisa obrigatoriamente ser usado para custos de folha de pagamento, os outros 25% podem ser usados para empréstimo imobiliário, aluguel e contas de água, luz e telefone.

Um dos principais problemas é o critério que o valor do empréstimo será calculado. O total a ser emprestado e baseado em duas vezes e meia o valor médio dos custos da folha mensal de pagamento em 2019 ou dos últimos 12 meses a partir do momento que o empréstimo foi concedido.

Mas as boas notícias são efetivamente animadoras. O perdão será proporcional em relação ao número de funcionários que foram demitidos ou tiveram redução de salário. Mas o principal motivo de comemoração é o custo do empréstimo. Supondo que a empresa precise pagar mesmo a maior parte do empréstimo, o juro é de apenas 1% no período de 2 anos e não precisa pagar nenhuma prestação durante os primeiros seis meses.

Por isso, com um crédito tão barato, o perdão completo da dívida não precisa nem ser necessariamente ser o objetivo final. Esses juros são tão baixos que é virtualmente impossível de conseguir empréstimo nessas condições. Com informação da Fox News.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Pequenas empresas já podem solicitar o perdão da dívida por COVID-19 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News