A Guarda Costeira dos EUA suspendeu na noite de domingo (31) as buscas por imigrantes haitianos que caíram no mar infestado de tubarões, depois do naufrágio do barco em que estavam próximo às ilhas Turcos e Caicos. As informações são do Miami Herald.

Até o momento, 15 corpos foram resgatados, 14 sobreviveram e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. A Guarda Costeira americana está ajudando polícia das ilhas nas buscas, que foram retomadas nesta segunda-feira.

O naufrágio aconteceu na manhã de domingo e, segundo a polícia, no barco estavam imigrantes indocumentados em direção aos Estados Unidos.

“Nesta fase, não está claro quanto ao total pessoas a bordo. Oferecemos nossas condolências às famílias das pessoas afetadas por esse terrível incidente. Não vale a pena arriscar vidas em mares perigosos a bordo dessas pequenas embarcações”.

Em fevereiro, 28 corpos de haitianos foram resgatados nas Bahamas também depois de um naufrágio na região. Em resposta a essa tragédia, a Embaixada dos EUA em Porto Príncipe lançou um comunicado de serviço público alertando os haitianos a não arriscarem suas vidas no mar.

Fonte: AcheiUSA