Parte da Disney é colocada sob alerta de raiva animal

O Departamento de Saúde da Flórida, em Orange County, emitiu um alerta de raiva animal nesta semana por um raio de três quilômetros ao redor do Epcot Center Drive e da Interstate 4, na parte sudoeste do condado, depois que testes mostraram que um gato selvagem tinha a doença.

Uma porta-voz da Walt Disney World disse que o gato havia arranhado dois funcionários, mas eles não ficaram doentes.

Segundo autoridades de saúde, outros animais na área poderiam ter sido infectados e alertaram moradores e visitantes a evitar “gatos selvagens e cachorros de rua e todo animal que não seja doméstico, particularmente guaxinins, morcegos, raposas, gambás, lontras, linces e coiotes”.

Guaxinins são responsáveis por 65% dos casos de raiva animal na FL

Qualquer um que seja arranhado ou mordido por um animal selvagem deve procurar atendimento médico, disse o departamento de saúde. A raiva animal pode matar, mas o tratamento rápido pode proteger uma pessoa depois que ela é exposta.

“Os alertas são projetados para aumentar a conscientização para o público”, disse o anúncio do departamento de saúde. “Este alerta não deve dar uma falsa sensação de segurança a áreas que não foram citadas”.

A parte que está sob alerta inclui apenas uma fração do extenso Walt Disney World Resort, que abrange cerca de 40 milhas. Ela inclui parte do Epcot, que é um dos quatro parques temáticos da propriedade, bem como a área de compras e restaurantes da Disney Springs, o parque aquático Typhoon Lagoon e alguns hotéis.

Morcegos são responsáveis por 7 a cada 10 casos de raiva nos EUA, diz CDC

O gato selvagem não foi encontrado em nenhum desses locais populares entre os turistas, mas sim em uma área de estacionamento em frente a um prédio de escritórios.

O alerta está em vigor por 60 dias – durante toda a temporada de verão nos parques.

O post Parte da Disney é colocada sob alerta de raiva animal apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News

Comentários Facebook