Divulgação/Sindepat

A entrada é gratuita para pessoas com deficiências e seus acompanhantes

A entrada é gratuita para pessoas com deficiências e seus acompanhantes

A partir de hoje (6), parques e atrações turísticas associados ao Sindepat e Adibra abrem suas portas para receber, gratuitamente, pessoas com deficiências. Com mais de 20 parques e atrações engajados, a expectativa é de que cerca de 10 mil pessoas com deficiências e seus acompanhantes participem das visitas.

Como funciona: cada parque ou atração turística escolhe um dia para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Em seguida, os associados contatam instituições e ONGs com atuação junto a pessoas com deficiências, convidando-as a participarem das comemorações. A entrada é gratuita e cada parque ou atração é responsável pelas atividades oferecidas aos visitantes e seus acompanhantes.

Para ampliar o número de pessoas atendidas, alguns parques e atrações optaram por celebrar a data em mais de um dia, como o Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú (SC), que realizará a ação durante toda a semana. No Rio de Janeiro, o BioParque e o AquaRio também receberão convidados quatro dias da semana. Já o Valparaíso Adventure Park, do Maranhão, oferecerá entrada gratuita às pessoas com deficiência e até dois acompanhantes no próximo dia 9, com agendamento prévio.

Mais de 60 instituições serão atendidas nesta edição do evento. Entre elas estão a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de diferentes municípios; Associação Amor Pra Down; Associação de Pais de Pessoas Especiais (APPE), de Aquiraz; AACD; Casa André Luiz; ONG Olhares Autismo em Foco; NeuroKids; Instituto Anjo Azul; AMA Litoral SC; Instituto Multiplicando; Associação de Deficientes Visuais de Itajaí e Região.

“Estamos muito felizes com o rápido engajamento que conseguimos de nossos associados, que prontamente aceitaram nosso convite para celebrar o DNPD neste ano”, diz o presidente do Sindepat, Murilo Pascoal. “O DNPD é uma das ações sociais desenvolvidas pelo Sindepat da qual nos orgulhamos muito, porque é uma oportunidade, para muitos, de conhecerem os parques pela primeira vez.”

Fonte: PANROTAS