Os quadros serão projetados em 360º e a experiência promete ser imersiva

Por
Giovanna Simonetti

access_time

18 fev 2019, 15h42

Os fãs do pintor Van Gogh ganharão um novo local para admirar e experienciar suas obras. A partir do dia 22 de fevereiro, em Paris, a exposição Van Gogh, Starry Night estará em cartaz no centro de artes Atelier des Lumières.

O diferencial desta exibição, que já passou pela Espanha, é a tecnologia: os quadros do artista serão projetados por todo o local, dando ao espectador a sensação de estar dentro das obras. O público será imerso nas fases da vida de Van Gogh e de suas pinturas, entre elas “A Noite Estrelada”, “Girassóis”, “Os comedores de batata” e “Quarto em Arles”.

O espaço tem 3300m² e as projeções estarão em movimento, ocupando o chão e murais de 10 metros de altura. Isso será possível graças à tecnologia AMIEX, que transformou as obras de arte em imagens digitais e as exibirá em 360º.

Exposição "Van Gogh, Starry Night" em Paris Os visitantes poderão caminhar pelos quadros do pintor impressionista

Os visitantes poderão caminhar pelos quadros do pintor impressionista (Atelier des Lumières/Divulgação)

O Atelier des Lumières já havia feito sucesso com uma exibição similar das obras do artista simbolista Gustav Klimt. Agora, o propósito é fazer os visitantes literalmente percorrerem a vida de Van Gogh e os introduzir em seu universo artístico. Para compor a experiência, a exibição também contará com uma trilha sonora temática.

A exposição estará em cartaz do dia 22 de fevereiro a 31 de dezembro de 2019. Aberta todos os dias a partir das 10h. O ticket pode ser comprado online e o valor integral de entrada é €14,50, os visitantes entre 5 e 25 anos pagam €9,50 e crianças menores de 5 anos são isentas. Mais informações aqui.

Fonte: Viagem e Turismo