Do porta-malas de um carro até a tampa de um piano, os pais às vezes precisam ser criativos na hora de trocar a fralda de seu filho na rua. Após pesquisar sobre o assunto, a Pampers anunciou uma iniciativa com o intuito de ajudar e incentivar os pais modernos.

A empresa vai instalar 5.000 trocadores em banheiros masculinos nos EUA e no Canadá. O anúncio acompanha a nova campanha publicitária da Pampers, que incentiva os pais a compartilharem momentos em que eles se relacionaram com seus filhos durante uma troca de fraldas.

A iniciativa se tornou viral em outubro de 2018, quando Donte Palmer postou uma foto de si mesmo agachado contra uma parede em um banheiro de Jacksonville (Flórida), usando as pernas como um trocador improvisado para seu filho de um ano de idade. Seu post provocou um movimento para instalar estações de troca de bebês em banheiros masculinos com a hashtag #SquatForChange.

Além disso, a pesquisa feita pela empresa revelou que nove entre dez pais entraram em um banheiro público que não tinha uma mesa para trocar os bebês, o que os deixou em situações embaraçosas quando se trata de trocar as fraldas dos filhos.

Juntamente com a Koala Kare, uma empresa de instalação de trocadores, a iniciativa vai começar em “locais de alta necessidade” nas cidades como Cincinnati, Dallas e Detroit, especificamente em locais públicos como parques e bibliotecas. Cerca de 500 locais estão prontos para receber os trocadores nas próximas semanas, disse a empresa.

Apesar dos avanços, muitos banheiros masculinos ainda não possuem trocadores. Em 2016, o presidente Obama aprovou a Lei dos Banheiros Acessíveis em Qualquer Situação (Bathrooms Accessible in Every Situation), ou BABIES Act, que exigia trocadores em alguns, mas não em todos os banheiros públicos de um prédio. Além disso, os edifícios devem fornecer sinalização para o local mais próximo que tenha um trocador, geralmente localizado em banheiro feminino.

Restaurantes e varejistas estão excluídos dessa medida.

O post Pampers vai instalar 5 mil trocadores de fraldas em banheiros masculinos nos EUA apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News