holocausto

William Latson era diretor da Spanish River High School.

Um diretor foi retirado de seu posto em uma escola na Flórida na segunda-feira, depois de falar para um pai que ele considerava o Holocausto uma crença e não um fato.

Funcionários do Distrito Escolar do Condado de Palm Beach disseram que William Latson, formalmente diretor da Spanish River High School em West Palm Beach foi transferido em um excesso de precaução para alunos e funcionários.

Oficiais do distrito escolar não divulgaram todo o e-mail trocado, mas disseram que Latson, que era diretor da escola desde 2011, “cometeu um grave erro de julgamento” quando respondeu a um e-mail no ano passado de um pai que supostamente queria ter certeza que a educação sobre o Holocausto fosse uma prioridade na escola.

“O Sr. Latson cometeu um grave erro de julgamento no palavreado que escreveu em um e-mail. Ele disse: ‘Não posso dizer que o Holocausto é um fato histórico porque não estou em condições de fazê-lo como funcionário do distrito escolar’”, disse o distrito em um comunicado na segunda-feira. “Além de ser ofensiva, a declaração do diretor não é apoiada nem pela Administração do Distrito Escolar, tampouco pelo Conselho Escolar. ”

O comunicado informou que Latson seria transferido para um cargo no distrito, com efeito imediato.

A decisão do distrito seguiu uma investigação de um ano que começou quando os e-mails foram trazidos à atenção do escritório pela primeira vez.

Autoridades disseram que o instruíram previamente a expandir o currículo do Holocausto na escola e ordenaram que ele passasse “vários dias no Museu do Holocausto dos Estados Unidos para aumentar seu conhecimento pessoal”.

Mesmo depois disso, a liderança de Latson virou uma distração dentro da comunidade escolar. Por isso o distrito decidiu por sua transferência.

Uma petição online pedindo a remoção de Latson reuniu mais de 6 mil assinaturas até segunda-feira (8) de manhã. A escola tem uma grande população de judeus.

O post Palm Beach: Diretor escolar é removido após afirmar que o Holocausto não é um fato apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News