Um pai capturou com um drone um tubarão nadando bem perto dos seus três filhos em uma praia na região central da Flórida. A praia é a mesma onde um adolescente foi mordido por um tubarão no último domingo, dia 30.

Na semana passada, Dan Watson estava usando seu drone para capturar imagens de seus três filhos nadando perto de New Smyrna Beach, ao sul de Daytona Beach, quando viu um tubarão seguindo em direção às crianças, relatou a FOX35 em Orlando na segunda-feira, 1°.

Segundo Watson, que ficou assustado, seus filhos estavam brincando na parte rasa da água na praia e ele decidiu registrar o momento. ‘Agora é uma boa hora para tirar uma foto delas do alto”, disse ele à Fox. “Literalmente, assim que eu pus no ar, comecei a ver uma sombra se movendo através da água em direção a eles.”

Adolescente é atacado por tubarão em praia da Flórida

Subitamente ele correu até a esposa e pediu que ela tirasse as crianças da água. Nas fotos que ele tirou, a família aparece correndo para fora da água enquanto a figura sombria nada perto deles na água rasa da praia.

“Quando você pensa em um tubarão, você pensa neles em águas profundas, você não pensa neles muito perto, e você não acha que eles vão entrar na água até os joelhos … é aterrorizante vê-los vindo perto de meus filhos ”, disse a mãe, Sally Watson, à emissora 13 da Central Florida.

Aumento de ataques

A Flórida registrou 16 ataques de tubarão dos 32 não provocados em 2018, a maior parte de qualquer estado dos EUA, de acordo com o Arquivo Internacional de Ataque de Tubarão do Museu de História Natural da Flórida. Só este ano, pelo menos três ataques foram relatados em praias da região central e sul do estado.

Brevard é o segundo condado com mais registro de ataques de tubarão, com 147 ataques registrados desde 1882. O condado com mais ataques relatados é Volusia, com 303 ataques nesse período.

2019 teve seu primeiro ataque fatal de tubarão dos EUA, com um homem foi morto recentemente na costa do Havaí. Na Flórida, apesar dos ataques, ainda não houve vítima fatal. Com informações da Fox 35News.

Cuidados

Evite usar jóias. O brilho da prata na água pode parecer similar às guelras de peixe e fazer as pessoas parecerem “comida de peixe”, dizem os especialistas.

Salva-vidas alertam que o anoitecer ou o amanhecer são horas em que os tubarões estão mais ativos. Os especialistas também recomendam que os nadadores evitem áreas com iscas ou pequenos peixes de prata comuns nas dietas dos tubarões.

Em 1º de julho teve início mudanças na lei do estado da Flórida com relação às regulamentações para a pesca de tubarão.

O post Pai usa drone e flagra tubarão nadando perto dos filhos na praia da Flórida Central apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News