Jeremy Richman. Imagem: Wolfman Productions.

Jeremy Richman, pai de Avielle Richman, um dos 20 alunos da primeira série e seis educadores que foram mortos no tiroteio de 2012 na escola Sandy Hook, em Newton, Connecticut, foi encontrado morto em um aparente suicídio nesta segunda-feira, 25, disse a polícia.

A morte de Jeremy Richman, de 49 anos, parece ser suicida, disse a polícia, mas o legista chefe está investigando a causa exata da morte. Richman foi encontrado por um eletricista que trabalhava no prédio da prefeitura por volta das 7 da manhã, informou a polícia.

Na semana passada, dois alunos sobreviventes do tiroteio na escola de Parkland (FL) morreram de aparentes suicídios, estimulando pedidos imediatos de aumento dos recursos de saúde mental para vítimas de tiroteios.

Segundo aluno da Stoneman Douglas morre em aparente suicídio

Richman esteve na Flórida na semana passada, onde discursou no Violence Summit de 2019 da Florida Atlantic University. O cientista também estava envolvido com Sandy Hook Promise, outra fundação que começou na sequência do tiroteio na escola da filha em 2012.

A filha de Richman, Avielle, foi uma das 20 alunas da primeira série mortas quando Adam Lanza abriu fogo na escola primária Sandy Hook em 14 de dezembro de 2012. Na ocasião, seis educadores também foram mortos.

“Não há palavras para descrever o peso trágico das notícias de hoje. Jeremy Richman era um marido amoroso, pai e amigo de muitos. Tenho orgulho de dizer que ele era meu amigo “, disse o primeiro prefeito de Newtown, Daniel

Rosenthal, em um comunicado.” Eu não quero especular por que Jeremy tirou sua vida, exceto dizer que nenhum de nós pode entender a enormidade da perda que ele levou com ele após a morte de sua linda filha, Avielle.

“O encanto acabou” – famílias brasileiras contam como o tiroteio em Parkland afetou suas vidas

Luta por saúde mental

Logo após o tiroteio na escola da sua filha, Richman, que era cientista, liderou com sua esposa, Jennifer Hensel, pedidos ao governo sobre a urgência de investimentos em saúde mental. Ele criou a Avielle Foundation – fundação dedicada a pressionar pela “pesquisa da ciência do cérebro” para tentar descobrir as razões por trás das ações assassinas de alguns indivíduos.

Semanas após o tiroteio, Richman e outros pais foram ao legislativo estadual de Connecticut pedindo a correção de um sistema de saúde mental e a remoção do estigma de doenças psiquiátricas. Amigos disseram que ele permaneceu dedicado a esta missão, mas nunca se recuperou da perda da filha. Com informações do Sun Sentinel.

Para ajudar, as Escolas Públicas de Broward organizam grupos de apoio e encontros onde abordam resiliência, discussões como lidar e tentar superar tragédias do tipo. As reuniões são abertas ao público. Confira datas, horários e locais.

O post Pai de vítima de tiroteio na escola Sandy Hook (CT) é encontrado morto e polícia suspeita de suicídio apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News