O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), confirmou nesta 2ª feira (25.abr.2022) que, por recomendação do Comitê Científico da Prefeitura do Rio, a Secretaria Municipal de Saúde suspenderá a exigência do passaporte da vacina. O decreto revogando a cobrança deve ser publicado na 3ª feira (26) no Diário Oficial do município.

Desde novembro do ano passado, os cariocas precisam apresentar seus comprovantes de vacinação com as duas doses para acessar locais públicos, como estádios, cinemas, teatros, espaços de shows e museus. 

Formulário de cadastro

Poder360 todos os dias no seu e-mail

concordo com os termos da LGPD.

“A proposta foi baseada no atual panorama epidemiológico, que se mantém favorável e estável, e pode ser alterada caso haja mudança neste cenário”, disse a Secretaria Municipal de Saúde, em nota.

Em seu perfil no Twitter, Paes confirmou a suspensão: “Será suspenso o passaporte da vacina por recomendação do Comitê Científico!”, escreveu o prefeito.




© Fornecido por Poder360

Na última Nesta semana, Paes afirmou em seu perfil Twitter que a cidade do Rio aplicará, até maio, a 2ª dose de reforço da vacina contra a covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais de idade. Para receber a nova dose, é preciso ter sido imunizado com o primeiro reforço há pelo menos seis meses.

Até agora, a cidade só estava vacinando pessoas com 80 anos, ou mais, e adultos com imunossupressão, que tinham tomado o 1º  reforço há 4 meses.

O novo calendário prevê vacinar pessoas com 70 anos, ou mais, a partir da próxima 2ª feira (27.abr), idosos com 65 anos, ou mais, a partir de 4 de maio e aqueles com 60 anos, ou mais, a partir de 11 de maio.

Fonte: MSN