Os Símbolos de proteção podem ser considerados a base das práticas de magia branca. São muito úteis no trabalho e viagens, quando nos sentimos ameaçados ou diante de situações em que precisamos lidar com pessoas negativas ou mal intencionadas. Cada símbolo mágico tem uma energia e um função diferentes. Se você procura um simbolo para fazer uma tatuagem, ou até mesmo ter ele perto de você, veja o significado de cada um dos mais poderosos.

Pentagrama
É um simbolo de proteção conhecido dentro da tradição Wicca.
Este símbolo foi passado para as bruxas modernas através da tradição de magia cerimonial. Os Pagãos usam este simbolo como reapresentação de fé e proteção.
Para os pagãos, as cinco pontas do pentagrama representam os 5 elementos (Terra, Ar, Fogo e Água e o Espírito).

Hamsa (Mão de Fátima)
É popular em todo o Oriente Médio. Hamsas são usados como jóias e são pendurados em portas e janelas Este símbolo possui o “Olho que tudo vê” em sua palma da mão, e é usado para afastar o mal olhado. A mão direita aberta representa poder e bênçãos.

Olho de Horus
Olho de Horus (ou Olho de Ra) é um dos símbolos de proteção. Caracterizado em antigos amuletos egípcios e obras de arte, simboliza o poder divino. É um amuleto de proteção contra as más energias, a má sorte e os mal feitores.

Hexagrama
Estrela de seis pontas (Hexagrama) é um importante símbolo esotérico e religioso e é composto de dois triângulos entrelaçados.
O símbolo é nomeado para o rei bíblico Salomão, que foi conhecido por praticar a invocação de um espirito com a ajuda de um anel com este símbolo.
Dizia-se que o hexagrama representa a autoridade de Deus e oferece ao portador proteção contra o mal.

O post Os símbolos mágicos de proteção apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News