Foto24 Formularios de imigracao Os piores erros que os imigrantes cometem nos formulário para legalização
Não envie documentos originais. Envie fotocópias, ao menos que os originais sejam solicitados

Erros no preenchimento dos formulários de imigração podem fazer com que as aplicações atrasem ou sejam rejeitadas pelo USCIS

As aplicações do Departamento de Imigração (USCIS) podem ser complexas e trabalhosas, portanto, é sempre melhor contratar um advogado qualificado e licenciado. Entretanto, os serviços cobrados podem ser muito caros; fazendo que muitos imigrantes optem por atravessar sozinhos todo o processo. Erros são comuns no preenchimento dos formulários de imigração, mas isso pode fazer com que as aplicações atrasem ou sejam rejeitadas pelos agentes do USCIS. Seguem abaixo alguns dos piores erros que podem ser cometidos no preenchimento das aplicações, segundo o próprio órgão:

. Não assinar um documento: Sem a assinatura, o documento é automaticamente rejeitado ou devolvido.

. Utilização de formulários vencidos: O USCIS recomenda baixar os formulários diretamente de seu website oficial, preencher os campos eletronicamente e, então, imprimir, antes de enviá-los.

. Deixar campos do formulário em branco: Todos os formulários devem ser preenchidos por completo.

. Usar canetas coloridas ou ilegíveis: Os formulários devem ser preenchidos com caneta de cor preta, de forma clara e dentro do espaço provido.

. Não use marcadores para destacar ou líquidos corretivos: Os scanners do USCIS não podem ler com  precisão aquilo que foi destacado, riscado ou corrigido com fluído ou fita corretiva.

. Enviar formulários com correção: O USCIS recomenda começar novamente em um formulário novo ao tentar corrigir um erro.

. Não repetir informações vitais: Independente de quantos formulários são preenchidos, cada um deles deve conter o nome completo do candidato, data do nascimento e número do caso; caso seja possível.

. Tarifa de valor errado: Problemas com tarifas nas petições, especialmente o envio de valores incorretos, são a causa constante de negação das aplicações migratórias.

. Grampear os documentos: O USCIS recomenda o uso de clips ao invés de grampos para unir as folhas. Caso seja grosso demais, é melhor fazer dois furos no alto dos formulários. Os agentes do órgão precisam separar as folhas com facilidade.

. Notas adesivas: É possível usá-las, mas elas devem ser postas na parte baixa da folha e não ao lado.

. Documentos originais: Não envie documentos originais. Envie fotocópias, ao menos que os originais sejam solicitados.

. Enviar arquivos grandes: Evite arquivos muito grandes, ao menos que seja absolutamente necessário.

. Misturar documentos de casos diferentes: Caso o candidato envie dois casos diferentes, é importante separá-los claramente com ligas de borracha ou clips.

. Enviar o formulário a endereço errado: O USCIS poderá rejeitar uma aplicação ou petição enviada inapropriadamente.

Fonte: Brazilian Voice