Divulgação/Oceanic Aquarium

O empreendimento catarinense foi reaberto no dia 11 deste mês

O empreendimento catarinense foi reaberto no dia 11 deste mês

Reaberto para visitação desde o último dia 11, o Oceanic Aquarium, localizado em Balneário Camboriú (SC), é o mais novo associado do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat). Inaugurada no final de 2019, a atração reabriu neste mês seguindo os novos protocolos de segurança sanitária e após a autorização dos governos locais. O aquário tem área construída de 3,5 mil metros quadrados, sendo 2,5 mil metros quadrados dedicados à visitação.

O empreendimento tem cerca de dois mil animais de 120 espécies de água doce e salgada, entre elas arraias, tubarões, salamandras, lontras, jacarés, sucuris e espécies de peixes variadas, inclusive da África e Ásia. A visita inclui 25 recintos que reproduzem o habitat das espécies, espalhados por dois andares.

O aquário contam também com áreas de pesquisa, conservação e educação.

VISITA SEGURA
Para a reabertura, o Oceanic Aquarium criou uma nova rotina de operação cumprindo exigências de protocolos de segurança sanitária e, contando, inclusive, com o selo do Turismo Responsável – Limpo e Seguro, do Ministério do Turismo. “Os procedimentos que nós adotamos são superiores às normas de prevenção exigidas pelos órgãos, justamente para dar segurança aos visitantes”, diz o sócio-diretor, Cristiano Bueger Filho.

Divulgação/Oceanic Aquarium

A reabertura do empreendimento foi cercada de cuidados contra a pandemia do covid-19

A reabertura do empreendimento foi cercada de cuidados contra a pandemia do covid-19

Antes de entrar na atração, colaboradores e visitantes passam pela aferição de temperatura e por uma cabine de desinfecção com ozônio. O sistema pulveriza o ozônio umedecido, atingindo a parte superficial do corpo, como roupas, acessórios e calçado. O túnel tem aproximadamente três metros e a passagem deve durar dez segundos, para garantir a eficácia da aplicação. Em seguida, há tapete para desinfecção dos sapatos e foram instalados, ainda, cinco renovadores de ar que funcionam 24h.

O Oceanic Aquarium fica na rua 4.000, 133, na região da Barra Sul. O telefone é o (47) 3311-7000 e o site com mais informações sobre as medidas de segurança, horários e ingressos é o oceanicaquarium.com.br.

Fonte: PANROTAS