Por Ruth Gobbo

Mal acabou a Couture Fashion Week em Nova York e ela já deixa saudades. Um evento bastante esperado que movimentou o final de semana em Manhattan e se revelou surpreendente com tendências ousadas lançadas nas passarelas para 2019.

O Couure Fashion Week foi montadao no famoso hotel Crowne Plaza, na 4W da Time Square, em Nova York. Tudo começou em 2005, pelas mãos de Andres Aquino, que criou desde então, uma série de desfiles de alta costura e luxo em Nova York, Cannes e outras cidades selecionadas. Nesta temporada – 25ª edição – Os designers superaram as expectativas com uma pegada bem eclética. As coleções foram inspiradas em diferentes continentes – África, índia e Américas. Foi com inovação, pompa e circunstância que os disputados estilistas revelaram a ‘Alta Costura’ para a seleta plateia composta por fashionistas e imprensa mundial.

O show foi composto pelos célebres designers: Carlos Benguigui, Frank Osodi, Marisol Henriquez, Ingasez,Yans Creation por Yani Bakhtiar, Alexandra Popescu- York, Ivete Alaniz, Steven Vazquez, Bessie Besana e Andres Aquino. O romantismo se fez presente ao passear na elegância dos anos 40. Os looks em alfaiataria foram os coringas na passarela, tanto para eles, como para elas.

A diversidade foi a grande aposta desta temporada tanto no casting do desfile, como nos estilos apresentados. Além da paleta de cores vibrantes, o duo preto e branco, também foi apresentado em cortes assimétricos. A transparência continua na elegância de rendas francesas, assim como as fendas e os decotes. Os florais estiveram com elegância do longo, assim como o xadrez nas rodas volumosas ditadas ao conceitual. Outra tendência apresentada foi o couro, especialmente em vestidos com transparência e assessórios. Houve protesto em camisetas – liberdade de expressão de gêneros e sexo livre.

Entre os artistas brasileiros que fizeram parte do NY Couture Fashion Week, estavam a sambista e coreógrafa Daniela Carioca – instagram.com/danielecarioca/ e o DJ Julusi – @djjulusi – Para Julusi que é hoje um dos Djs mais requisitados pela comunidade brasileira na região de New York e New Jersey, o evento foi grandioso, ele diz: “Quando chegamos e vemos a estrutura, a beleza da modelos, toda essa diversidade, realmente vemos que no Brasil, temos gente capacitada para qualquer tarefa no show business, éramos vários brasileiros, desde a equipe de apoio até à organização haviam brasileiros, realmente é um prazer tocar música de qualidade em um evento deste nível.”

Fonte: Brazilian Press