No final do ano passado, o Nubank sondou alguns dos seus clientes através de uma pesquisa sobre o lançamento de um novo cartão. Dentre as perguntas feitas, o banco digital questionou se o usuário aceitaria pagar anuidade para ter um cartão de crédito com mais vantagens como acesso à salas VIP em aeroportos e um programa de recompensas mais robusto que o atual Nubank Rewards que ofereça cashback na conta corrente ou pontos que possam ser transferidos para companhias aéreas parceiras.

Na época o Nubank não confirmou a informação, mas parece que agora o novo cartão de crédito Nubank Ultravioleta está pronto e será anunciado no dia 29 de junho de 2021. Confira o que sabemos até agora.

Cartão Nubank Ultravioleta Mastercard Black

O novo cartão será fabricado em material metálico, será compatível com a tecnologia para pagamento por aproximação (contactless) e terá seu layout na vertical. O cartão terá apenas o nome do cliente. Para realizar compras online, será necessário utilizar o cartão virtual através do aplicativo. Ocultar os dados do cartão físico é uma tendência dos bancos para evitar fraudes com o cartão de crédito.

O Ultravioleta será emitido na categoria mais exclusiva da Mastercard, a Black, e terá todos os benefícios oferecidos pela bandeira como seguro saúde e assistências em viagem, associação ao programa de salas VIP LoungeKey (a quantidade de acessos grátis, se houve, ainda não foi divulgada) e acesso às salas VIP Mastercard Black no Aeroporto de Guarulhos sem nenhum custo. Até então, o Nubank só trabalhava com as versões Gold e Platinum.

Anuidade

O novo cartão Nubank terá anuidade. A cobrança será feita em 12 parcelas e o valor ainda não foi divulgado. Esperamos que o banco ofereça alguma opção que permita ao usuário ter anuidade grátis como atingir metas de gastos mensais ou investimentos.

Programa de Recompensas

Aparentemente, o Ultravioleta não acumulará pontos e seguirá o modelo do programa atual que oferece cashback mas sem cobrança extra para participar. O Nubank Rewards aparentemente deixará de existir e a regra de acúmulo será 1% de cashback em todas as compras. Um novo benefício é que o dinheiro de volta ficará aplicado e renderá 200% do CDI.

Ainda não sabemos se a parceria com a Smiles seguirá vigente para transferência de pontos e qual será a paridade para converter o cashback em milhas. Atualmente, 4 pontos Nubank Rewards valem 1 milha Smiles.


O Melhores Destinos procurou o Nubank para comentar sobre o novo cartão mas não tivemos retorno até a publicação deste post.

Este post foi postado originalmente em novembro de 2020 e vem sendo atualizado desde então.

Veja também:

Fonte: Melhores Destinos