Mais de 100 milhões de pessoas estão sob algum tipo de vigilância ou alerta de tempestade de inverno, principalmente no nordeste e centro-oeste do país, com outras duas tempestades aumentando o frio e o acúmulo de neve e chuva.

Segundo os meteorologistas, nas regiões Centro-Oeste e no Nordeste, a temperatura vai cair abaixo de zero no domingo, 20. O frio extremo segue a tempestade e se move para o resto do leste dos Estados Unidos na segunda-feira, 21.

Meteorologistas acreditam que as condições climáticas seguirão para o leste, atingindo a cordilheira Montanhas Rochosas e o Centro-Oeste durante o final de semana.

O Serviço Nacional de Meteorologia em Boston disse que espera “um período prolongado de temperaturas bem abaixo da normal no início da próxima semana”.

Neve, gelo e congelamento rápido são mais prováveis na região Nordeste, mas uma série de outras tempestades também estão previstas em todo o país nos próximos dias.

A previsão é de que a tempestade traga entre 2 e 4 polegadas de neve de Indiana para a Pensilvânia e depois para o interior do nordeste na sexta-feira, 18.

Meteorologistas esperam também uma quantidade substancial de precipitação na noite de sábado, 19, até o domingo para cima e para baixo na costa leste.

A tempestade deve se mover tão rapidamente que o acúmulo de neve deverá continuar mais baixo em Nova York e Boston, mas irá se transformar em uma mistura invernal e chuva congelante durante a noite até o domingo.

A segunda tempestade está associada à mesma força que a tempestade da Costa Oeste que tem despejado polegadas de chuva em cidades como Los Angeles e causando condições de nevasca na Sierra Nevada.

Fortes chuvas e nevascas que cobriram partes da Califórnia com mais de 1,5 metro de neve nas montanhas de Sierra Nevada nesta semana deixaram ao menos cinco mortos, além de provocarem enchentes e deslizamentos de terra, disseram autoridades.

No Missouri, Kansas City e St. Louis – que receberam o peso da tempestade da semana passada – vão ver menos acúmulo com esta nova tempestade. No entanto, os ventos podem soprar até 35 mph, causando sopro e neve à noite no sábado à noite.

Indiana e Ohio devem ter muita chuva na parte sul e centímetros de neve ao norte com gelo e neve também nas partes centrais dos estados. Formação de gelo é possível ao longo da I-95 pela New England.

Aviso de tempestade de inverno já foram emitidos para o interior da Nova Inglaterra. A região deve ter neve e granizo se acumulando de 6 a 12 polegadas de profundidade (provavelmente mais).

Ao longo da I-95, na Nova Inglaterra, parece ser onde a maior parte do gelo se instalará, com até uma polegada de chuva congelante possível em Connecticut, Rhode Island e Massachusetts. Com informações da CNN.

O post Novas tempestades de inverno atingem nordeste e centro-oeste dos EUA apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News