O governador Ron DeSantis assinou uma lei nesta segunda-feira (14), obrigando as escolas públicas do sistema k-12, de ensino fundamental e médio, a promoverem um momento de silêncio para reflexão e oração, todos os dias, antes do início das aulas.

A sanção do projeto HB 529, aconteceu em Shul of Bal Harbour,  Surfside, Miami. Durante o evento, DeSantis disse que “cada família poderá mandar seus filhos para a escola e saber que eles serão protegidos e poderão praticar sua fé”.

De acordo com a norma, o instante de silêncio deve durar entre um e dois minutos e caberá aos diretores de cada escola garantir o cumprimento da medida.

O texto da lei diz que os professores não devem sugerir nenhum tipo de oração para respeitar a liberdade de religião; e pede aos pais para conversarem com seus filhos sobre a melhor forma de aproveitar o momento.

A legislação do estado já recomendava que isso fosse feito, mas não criou obrigação para professores e administradores escolares.

“A ideia de você simplesmente expulsar Deus das instituições e ter sucesso, lamento que nossos fundadores tenham acreditado nisso”, falou DeSantis.

Em todos os EUA, pelo menos 14 estados já determinam momentos de silêncio no início de cada dia letivo.

The post Nova lei da Flórida exige momento de silêncio diário nas escolas públicas first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA