Nova ferramenta alerta sobre a abertura de pontes levadiças em MiamiEstá cansado de se atrasar por causa das pontes levadiças em Miami? Um novo serviço agora alerta motoristas sobre a abertura de três pontes sobre o Miami River.

O site, bridgeforecast.com, foi lançado no mês passado, alertando os motoristas sobre quando as pontes do centro da cidade serão abertas. O serviço usa o “Computer Vision”, um sistema que estuda imagens para produzir dados sobre a atividade das pontes. Ele se baseia na inteligência histórica que precisa prever quando as pontes levadiças vão subir e descer.

Os gurus criativos e tecnológicos da agência Raphael Franzini e Chris Neff começaram a projetar a Bridge Forecast um ano atrás. Ele vem de uma parceria entre a The Community, uma agência de publicidade de Miami, e a Mercedes-Benz de Coral Gables.

“Sou residente da Brickell desde que me mudei para cá há dois anos”, disse Franzini, diretor de criação da The Community. Ele disse que rapidamente percebeu que era um grande problema ir trabalhar todos os dias porque tinha que atravessar a ponte da Brickell Avenue, que é famosa por estrangular o tráfego da hora do rush. A ponte é elevada para permitir o tráfego marítimo.

Com a cooperação dos proprietários de edifícios próximos, os homens instalaram câmeras com vista para as três passagens da ponte levadiça do rio: Brickell Avenue, South Miami Avenue e Southwest 2nd Avenue.

As informações coletadas se tornam parte de uma biblioteca crescente que forma a base das previsões.

“O Bridge Forecast começou como uma criança e, à medida que seu cérebro cresceu, tornou-se um especialista em pontes”, disse Neff, diretor sênior de inovação da The Community. “Este cérebro alimenta nossa previsão, mas esperamos que outros aplicativos de navegação também o adotem.”

Esses aplicativos podem incluir o Google Maps, o Uber e o Lyft, embora nenhum deles tenha adquirido o serviço ainda. Os desenvolvedores dizem que a “tensão” entre os motoristas e a indústria naval atingiu seu ápice com o aumento da população do centro de Miami desde 2010. A previsão é que essa população aumente ainda em 20% até 2021.

Empresas e passageiros pressionaram para limitar os tempos de fechamento da ponte levadiça. Um estudo mostra que mais de 12 mil veículos por hora passam sobre o Brickell entre as 4 pm e 7 pm. Com informações do Sun Sentinel.

Relacionada:

Cinco dicas para aliviar o cansaço no trânsito

O post Nova ferramenta alerta sobre a abertura de pontes levadiças em Miami apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News