No momento lutando contra o rebaixamento no início de Campeonato Brasileiro, Internacional e Bahia se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) pela 8ª rodada. Ambos só têm duas vitórias em sete partidas até agora, somando os mesmos sete pontos.

O Internacional, por sua vez, também não vence há quatro rodadas, inclusive, vem de uma derrota por 3 a 1 no clássico com o Grêmio, o seu maior rival. Na Copa Libertadores, porém, bateu o Metropolitanos por 2 a 1, quinta-feira, na Venezuela.

Um resultado muito comemorado que deu fim a uma série negativa de cinco derrotas seguidas e que tinha gerado uma crise no clube. O Bahia não vence há três rodadas, sendo que na última empatou com o Goiás, em casa, por 1 a 1.

Pressionado com a sequência de resultados ruins, o técnico Mano Menezes segue pressionado no Internacional. Por isso a vitória é obrigação para ganhar um fôlego no comando do time, ainda mais diante da torcida.

O treinador, no entanto, vem sofrendo com desfalques. Ele não poderá contar com os lesionados: Vitão, Gabriel e Mercado, além de Campanharo, que saiu machucado no jogo da Libertadores. “Temos que achar soluções. É bem verdade que temos vários jogadores fora, alguns que vêm iniciando jogos há pouco tempo, sentem uma sequência maior até por falta dela, mas seguimos em frente”, disse o treinador.

No Bahia, o técnico Renato Paiva tem apenas uma dúvida no meio de campo: Acevedo e Cauly. O segundo é o favorito para iniciar o jogo. “Acho que a gente fez uma boa atuação contra o Santos fora de casa, um jogo difícil. Contra o Goiás foi um jogo difícil. A gente gostaria de ter vencido em casa, diante de nossa torcida. Mas como falei, são jogos difíceis. Não tem jogo fácil. A gente continua com a mente boa, com a cabeça boa, treinando bem para voltar a vencer. Trabalhar e continuar nossa caminhada”, disse Cauly.