Defensores de carteiras de motorista para imigrantes indocumentados exigem que a liderança legislativa de New Jersey também tome medidas imediatas para ajudar milhares de imigrantes no estado.

Em resposta à aprovação da lei “Green Light” em New York, os defensores disseram: “Nós parabenizamos a Assembleia Legislativa de New York pela aprovação do projeto Green Light NY. Todos os olhos estão em New Jersey para tomar medidas para fazer o mesmo por seus moradores “. Segundo os defensores, a lei é o senso comum e uma medida semelhante no Garden State ajudaria milhares de pessoas e aumentaria a segurança nas estradas com motoristas verdadeiramente treinados.

“Os legisladores também devem considerar os US $ 90 milhões em receita que serão gerados pela expansão do acesso a carteiras de motorista e quando essa medida for totalmente implementada.” “A liderança legislativa em New Jersey deve agir rapidamente para aprovar essa lei, como New York e Connecticut fizeram. A política beneficiaria mais de 719.000 habitantes do estado e milhares de famílias e crianças “, diz o comunicado de imprensa. O governador democrata Phil Murphy em várias ocasiões ofereceu seu apoio à lei proposta para conceder carteiras de motorista a todos os moradores de New Jersey, independentemente de sua condição de imigrante.

Fonte: Brazilian Press