O Departamento de Assuntos Comunitários de New Jersey suspendeu temporariamente a montanha-russa El Toro no Six Flags Great Adventure enquanto investigava o descarrilamento parcial da estrutura.  De acordo com a agência, nenhum ferimento foi relatado quando o veículo parou abruptamente por volta das 16h30 de terça-feira.

No entanto, Kristin Fitzgerald, porta-voz do Six Flags Great Adventure, disse que não houve descarrilamento. “Os sistemas de segurança do trem funcionaram conforme projetado e o trem permaneceu nos trilhos”, disse a agência em um comunicado.  Mas o Departamento de Assuntos Comunitários marcou a estrutura com uma “etiqueta vermelha”, o que significa que foi retirada de operação e colocada sob revisão de engenharia.

Six Flags roller coaster El Toro shut by NJ following derailment

“A roda do batente traseiro, que impede o trem de levantar, foi elevada até o topo do trilho”, disse a porta-voz do DCA Lisa Ryan. “El Toro não voltará a funcionar até que o Departamento receba um relatório do fabricante da atração informando o que causou o descarrilhamento e como resolver o problema.” Ryan acrescentou que um inspetor da unidade de segurança de atrações chegou ao local na quarta-feira para iniciar uma investigação, mas ainda não descobriu a causa do incidente.

A montanha-russa El Toro no Six Flags Great Adventure em Jackson é conhecida por causa da queda de 50 metros em um ângulo de 76 graus. O incidente ocorreu após outro acidente no Six Flags Great Adventure envolvendo um mau funcionamento do Saw Mill Log Flume em 13 de junho. Várias pessoas foram avaliadas por socorristas e duas foram levadas a um hospital com ferimentos leves. Six Flags não comentou sobre a causa desse incidente. Fitzgerald disse que a informação é confidencial.

Fonte: Brazilian Press