Os distritos escolares de New Jersey continuarão a oferecer café da manhã e almoços gratuitos para os alunos depois que o governo federal estendeu seu programa de refeições de verão, devido à pressão de políticos e ativistas. 

O programa Seamless Summer Option (SSO) permite que as famílias adquiram refeições gratuitas no distrito escolar local, mesmo que não tenham direito a refeições gratuitas ou de baixo custo.

A Secretaria Federal de Agricultura estendeu o programa até 31 de dezembro. A agência estadual sugere que as famílias entrem em contato com o distrito para receber informações sobre o plano individualizado para o restante do ano.

“Cada distrito é diferente e pode lidar com isso da maneira que melhor atenda às necessidades de seu distrito”, disse o Departamento de Agricultura de New Jersey em um comunicado.

Os irmãos de alunos matriculados e aqueles que frequentam uma escola charter, escola técnica ou escola particular aprovada para crianças com deficiência também podem receber refeições gratuitas, de acordo com o FAQ no site do USDA. Até duas refeições, ou uma refeição e um lanche, podem ser solicitadas por criança a cada dia.

“O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) permite que os administradores do programa de refeições de verão continuem servindo refeições gratuitas para todas as crianças durante os meses de outono”, disse a agência. “Esta medida sem precedentes ajudará a garantir que as crianças tenham acesso a alimentos nutritivos enquanto o país se recupera da pandemia COVID-19.”

Fonte: Brazilian Press