O governador Phil Murphy anunciou na terça-feira ações administrativas do Departamento de Bancos e Seguros, Departamento de Serviços Humanos, Departamento de Saúde e Departamento do Tesouro para apoiar o acesso do consumidor a testes de coronavírus e serviços relacionados.

Os esforços da Administração buscam eliminar o compartilhamento de custos do consumidor para todos os testes COVID-19 clinicamente necessários, bem como para os serviços relacionados aos testes. Essa isenção inclui atendimentos de emergência, atendimento de urgência e consultórios relacionados aos testes COVID-19 para grupos individuais, pequenos e grandes no estado, benefícios estaduais de saúde e planos de benefícios de saúde para funcionários de escolas, à população do NJ FamilyCare, e aqueles sem seguro, qualificada para o programa Charity Care.

Com o entendimento de que muitos residentes contam com a cobertura patrocinada pelo empregador, o Governador também incentivou os empregadores a considerar medidas para apoiar o acesso do consumidor à triagem, avaliação e serviços relacionados aos testes de coronavírus, incluindo isenção de compartilhamento de custos. As ações da Administração também aumentam o acesso a serviços de telesaúde, o fornecimento de medicamentos controlados e o alcance de populações de alto risco.

“Enquanto continuamos a fortalecer nossos esforços para mitigar a disseminação do COVID-19, precisamos garantir que nossos residentes se concentrem em sua saúde e não no custo dos testes”, disse o governador Murphy. “Essas ações reforçam os esforços coordenados de resposta e preparação do nosso estado, eliminando preocupações de acessibilidade para os novos residentes de New Jersey. “O NJ Family Care está empenhado em garantir que todos os membros recebam os melhores cuidados e serviços possíveis, enquanto trabalhamos em conjunto com a saúde pública, profissionais de saúde e planos de saúde para combater o COVID-19″, disse a comissária da NJ Serviços Humanos Carole Johnson.

“Para eliminar as limitações dos testes para COVID-19, o Departamento, em coordenação com o Departamento de Serviços Humanos, instruiu os hospitais a eliminar o compartilhamento de custos dos consumidores associados aos testes e serviços relacionados com o COVID-19 para pessoas elegíveis para atendimento de caridade ”, disse a comissária de saúde Judith Persichilli. A tesoureira do estado, Elizabeth Maher Muoio, disse que “ainda há muitas perguntas sobre esse vírus. O Tesouro está comprometido em fazer sua parte para garantir que o atendimento seja o mais acessível possível para o maior número possível de pessoas.” Aconselharam também os provedores a não fazerem o compartilhamento de custos da sala de emergência (dentro ou fora da rede), cuidados urgentes na rede e visitas aos consultórios associados à evidência de Triagem e testes medicamente necessários para o COVID -19. Orienta o NJ FamilyCare, o programa estadual Medicaid, a cobrir exames e serviços relacionados a exames, sem nenhum custo para os membros. Também cobrirá suprimentos de medicamentos de manutenção por 90 dias. Orientam os hospitais a renunciarem ao compartilhamento de custos para pessoas sem seguro que são elegíveis para atendimento de caridade para exames e serviços clinicamente necessários relacionados ao teste de vírus COVID-19, bem como a renunciarem a qualquer compartilhamento de custos dos testes laboratoriais COVID-19 para pessoas sem seguro qualificadas para atendimento de caridade.

Fonte: Brazilian Press