O atual console da Nintendo, o Switch, completou no mês de março o seu quinto aniversário desde que chegou ao mercado. Apesar do enorme sucesso que a plataforma tem tido nos últimos anos, é inevitável que a Nintendo lance um novo console nos próximos tempos e, aparentemente, um analista tem uma previsão de quando poderá chegar a próxima aposta da empresa nipônica.

“Atualmente, a Ampere prevê que o dispositivo de nova geração da Nintendo será lançado em 2024”, afirma o analista Piers Harding-Rolls em nota aos investidores, de acordo com o site VGC. “No final desse ano, acredita-se que o Switch venderá mais de 146 milhões de unidades, o que significa que ainda tem o potencial de se tornar o console mais vendido de todos os tempos, vendendo mais de 158 milhões de consoles e ultrapassando o PlayStation 2”.

O analista refere que espera um abrandamento das vendas do Switch, mas nota que o lançamento da muito aguardada continuação de ‘The Legend of Zelda: Breath of the Wild’ deverá levar alguns detentores da Switch a adquirir a versão do console com tela OLED – revitalizando assim as vendas da plataforma.