Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito, confirmou neste domingo o Paris Saint-Germain. O atacante brasileiro se machucou na partida contra o Lille, mais cedo, em rodada do Campeonato Francês. Exame de ressonância magnética mostrou que não houve problemas mais graves, como fratura, no local.

O clube francês indicou que uma nova avaliação será realizada daqui a 48 horas para estipular uma previsão de retorno do jogador aos gramados.

Logo no início do segundo tempo do jogo, o brasileiro torceu o tornozelo direito após disputar a bola com o meio-campista Benjamin André. No chão, o camisa 10 da equipe parisiense se contorcia de dor e chorava por conta da lesão. Ele teve de ser retirado de maca de campo.

A lesão ocorre no mesmo lugar em que Neymar se machucou durante a Copa do Mundo de 2022 e, mais uma vez, o jogador brasileiro corre o risco de ficar de fora de uma partida decisiva da Liga dos Campeões. No dia 8 de março, o PSG fará o jogo da volta das oitavas de final contra o Bayern de Munique, fora de casa – na ida, em casa, perdeu por 1 a 0.

Antes da substituição, Neymar era um dos destaques do time parisiense na partida deste domingo. Com um gol e uma assistência, ele foi aplaudido pela torcida do PSG quando deixou o gramado, de maca. Sem o brasileiro, o PSG sofreu, mas garantiu a vitória por 4 a 3, com um gol de Lionel Messi no último minuto do jogo.