neve New Jersey poderá ter uma nevasca em novembro, dizem os meteorologistas
O último inverno em New Jersey despejou quase 60 polegadas da “branquinha”
paul pastelok New Jersey poderá ter uma nevasca em novembro, dizem os meteorologistas
Paul Pastelok, meteorologista do site AccuWeather.com

A população de New Jersey sofreu mais do que o normal com os rigores do último inverno

O próximo inverno em New Jersey não será tão rigoroso como o último, mas ainda sim será mais frio do que o normal nesta região dos Estados Unidos. É o que dizem os especialistas em meteorologia em suas primeiras estimativas.
O site AccuWeather publicou o seu primeiro relatório com as previsões para o próximo inverno, com números que deverão agradar os praticantes de esportes da estação. Para os apreciadores da neve, será uma estação robusta.

Pelas projeções, a cidade de Nova York receberá de 26 a 32 polegadas de neve, número superior à média de 26.1 polegadas registrado nas décadas anteriores.  No último inverno, no entanto – um dos mais rigorosos das últimas décadas -, caíram 38.1 polegadas da “branquinha”.
Grande parte da região norte de New Jersey foi impactada de forma mais contundente pelas nevascas do que Nova York. Apenas a tempestade registrada no início de fevereiro derramou dois pés de neve sobre a área, causando grandes transtornos à população, como queda de árvores e queda de energia.

O último inverno em New Jersey despejou quase 60 polegadas da “branquinha”.
A cidade de Filadélfia, no estado vizinho da Pensilvânia deverá receber algo em torno de 20 a 26 polegadas de neve. No ano anterior, a acumulação foi 22.6 polegadas, pouco menos de uma polegada do que em 2019.
Segundo o AccuWeather.com, o próximo inverno será ligeiramente mais frio do que a média, com até 3 graus a menos do que o normal. O fenômeno meteorológico chamado de “La Niña” mantém frias as águas da região da linha do Equador e impactam as correntes que chegam ao norte das Américas. O primeiro “gostinho”do inverno deverá ocorrer em novembro, com a possibilidade da primeira nevasca em pleno outono.

De acordo com os especialistas, janeiro será o mês mais frio e “branco”da estação, e pelo menos uma grande tempestade está prevista para cair em fevereiro. Ainda segundo os meteorologistas, a primavera deverá chegar mais tarde em 2022.

“Ao final do inverno ou início da primavera poderá acontecer a quebra de um novo “vortex”, disse o meteorologista Paul Pastelok.

O inverno começará oficialmente no dia 21 de dezembro.

Fonte: Brazilian Voice