Não podemos deixar que o Coronavírus ataque nossa saúde física, nem a mental. Para isso é importante buscarmos alternativas para aumentar nossa imunidade através da Yoga. Estar em casa não é desculpa para interromper a rotina de exercícios.

Vou apresentar um método, o Naam Yoga. Desenvolvido por Joseph Michael Levry, ex-executivo de Wall Street , trata-se de uma prática nascida para estimular as células do cérebro a se conectarem entre si de forma complexa, ativando caminhos neurais e conexões que estão subutilizadas com o objetivo de melhorar a saúde.

Quando você escuta o naam (palavra, verbo) sendo vibrado por um grupo, a vibração penetra no espaço por meio das vozes que são curativas e estimulantes para a alma humana, curando e estimulando todos que entram em contato com essa energia.

Através de um trabalho profundo de respiração, a prática pode fortalecer os pulmões e elevar nosso sistema imunológico.

O Naam Yoga também ajuda a equilibrar a vida espiritual, já que a prática estimula a vivenciar o envolvimento e a perfeição da alma, uma abertura das faculdades intuitivas e do coração, e a habilidade de reconhecer a beleza interior e exterior.

Com a prática, o centro do seu ser estará conectado com o coração do universo, de maneira que as correntes que passam pelo seu corpo entrarão em harmonia.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre os benefícios do Naam Yoga, é hora de aprender alguns movimentos para colocar em prática em casa:

Magneto

Para fortalecer o sistema cardiorrespiratório por meio do campo biomagnético que transforma você em um ímã para atrair o que você deseja.

Como fazer:Pernas afastadas e braços ao redor do corpo. Mantenha os pés separados mais que a distância dos quadris, flexionando os joelhos e esticando ao mesmo tempo em que levanta as mãos e desce formando um círculo ao redor do corpo. As mãos devem permanecer separadas na altura dos olhos em um movimento que combine com a respiração.

Heart saver

Indicado para trabalhar o fígado e o coração através de movimentos circulares que estimulam os meridianos do corpo juntamente com a coluna vertebral ativando o sistema nervoso.

Como fazer: com os pés firmes no chão gire levemente o corpo para direita e esquerda. As mãos acompanham o movimento circular do corpo fazendo com que você tenha uma torção suave na sua coluna vertebral. A consequência é a estimulação de um cérebro mais saudável.

Naam Walk

Vamos trabalhar a respiração e estimular o cérebro e todos os sistemas do corpo, principalmente o nervoso fazendo com que a pessoa se sinta saudável com níveis de saúde elevados e uma mente tranquila.

Como fazer:o exercício simula uma caminhada falsa sobre a ponta dos pés coordenando braços e pernas o tempo inteiro. A respiração acompanha o ritmo do exercício e é importante que as mãos cheguem na altura dos ombros.

O post Naam Yoga para fortalecer o sistema imunológico em época de quarentena apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News