Foto14 Victor Na falta de doador, brasileiro receberá transplante do paiVictor estava na fila de espera, entretanto, não encontrou um doador geneticamente 100% compatível (Foto: Facebook)

Apesar de não ser o procedimento ideal, o pai do Victor é geneticamente 50% compatível, portanto, doará a medula óssea ao filho

Correndo contra o tempo, Victor não encontrou um doador de medula óssea 100% compatível na fila de espera. Em virtude disso, a segunda opção dos médicos que acompanham o caso dele foi o transplante utilizando a medula do pai do jovem, que possui 50% de compatibilidade.

“Infelizmente, não achamos um doador 100% e o Victor não pode esperar mais, então, os médicos decidiram fazer o transplante de medula óssea com o do pai, que é 50%. Este não é o método recomendado, mas estamos confiantes em Deus que tudo dará certo. Peço a vocês que o coloque em suas orações. E lhes pedimos: A luta de muitas pessoas continua em busca de um transplante de medula óssea. Registrem-se, por favor. Faça seu cadastro porque a cura do câncer no sangue está em você. Você que mora nos EUA e tem entre 18 e 44 anos clique no link: join.bethematch.org/doevida. Ajude salvar uma vida! Você que mora no Brasil, procure o Hemocentro mais próximo”, diz a mensagem postada no Facebook.

. Brasileiros no exterior:

O Victor precisava encontrar um doador 100% compatível para que ele tivesse chance de cura, explicou Roosevelt Ramos, membro da ONG Fundação Icla da Silva nos EUA, à equipe de reportagem do BV. Ele acrescentou que, como a base genética brasileira é muito diversa, em virtude das várias etnias que compõem a população, é importante que cada vez mais brasileiros se cadastrem como possíveis doares de medula óssea. Para efetuar o registro é necessário que os interessados preencham os seguintes requisitos: Tenham entre 18 e 44 anos. O registro é gratuito e não importa o status migratório. Necessita residir nos USA.

. O registro pode ser feito online: join.bethematch.org/saveme ou join.bethematch.org/doevida. Registre-se como um possível doador de medula óssea pelo telefone: Envie mensagem de texto: Cure135, para: 61474. Necessita residir nos USA. Em uma semana, o interessado receberá em sua residência um envelope selado com um kit para o teste genético. Basta fazer a fricção dos cotonetes na parte interna da bochecha e colocar na caixa do correio.

“Estamos perdendo nossas crianças, jovens e adultos por falta de solidariedade; ajude a salvar uma vida!” Encorajou o ativista. Mais informações podem ser obtidas através do tel.: (407) 276-4860, falar com Roosevelt Ramos ou do e-mail: [email protected]

Fonte: Brazilian Voice

Marcações: