Divulgação

Bill Kramer, diretor e presidente do Museu de Filmes da Academia, que está sendo construído em Los Angeles, anunciou que a abertura, prevista para abril de 2021, foi adiada para setembro, devido ao impacto da pandemia de covid-19. Os museus na cidade continuam fechados devido ao aumento de casos de covid-19 e a academia decidiu postergar sua abertura para proteger visitantes e colaboradores e abrir com o máximo de segurança.

A nova data tentativa de abertura é 30 de setembro, com diversas festas e cerimônias na semana anterior, incluindo uma noite de gala em 25 de setembro.

O museu não parou as obras durante a pandemia e já conseguiu a certificação LEED Gold e a instalação das primeiras exposições.
Com projeto do premiado arquiteto Renzo Piano, o museu está restaurando e revitalizando o histórico Saban Building (conhecido também como o prédio da May Company), na esquina do Wilshire Blulevard e da Fairfax Avenue, em Los Angeles.

Serão seis andares, incluindo espaços de exposição, o Ted Mann Theater, com 288 lugares, o Shirley Temple Education Studio, o Debbie Reynolds Conservation Studio, áreas para eventos, um café e loja. Uma ponte de vidro ligará o prédio a uma nova construção, que abrigará o David Geffen Theatre, com mil lugares, e o rooftop Dolby Family Terrace, com vista para as montanhas de Hollywood.

Saiba mais em www.academymuseum.org/.

Fonte: PANROTAS