O local irá contar a história da Sétima Arte, mostrar técnicas por trás dos filmes e exibir objetos icônicos de clássicos da telona

Antes previsto para 2017, o tão esperado Museu do Cinema de Los Angeles finalmente tem uma nova data de inauguração. Como anunciado na cerimônia do Oscar no último domingo (9), o público poderá visitar o local a partir do dia 14 de dezembro deste ano. 

O museu vai contar a história do cinema e de suas inovações, além de mostrar todo o processo criativo e técnico por trás de um filme. Para narrar a evolução e os marcos da Sétima Arte, objetos icônicos de certos longas estarão à mostra, vindos diretamente do acervo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Entre eles estão os sapatinhos vermelhos de Dorothy, de Mágico de Oz, e a cabeça do extraterrestre de Alien, o Oitavo Passageiro

Sapato usado por Judy Garland, no Mágico de Oz

Sapato usado por Judy Garland, no Mágico de Oz (Joshua White, JWPictures/©A.M.P.A.S./Divulgação)

Além de uma coleção fixa, o local também terá exibições temporárias. Para a estreia, serão duas: uma retrospectiva da carreira do diretor de animações japonesas, Hayao Miyazaki (responsável por longas como A Viagem de Chihiro e Meu Amigo Totoro), e outra sobre a importância dos cineastas afro-americanos para o cinema estadunidense.

Com seis andares, o estabelecimento não se resume às exposições – o museu ainda terá um teatro com 300 lugares, um espaço educacional, um espaço para reuniões, um café e uma loja. Além disso, uma gigante esfera transparente será ligada ao prédio principal por uma passarela de vidro, que abrigará o David Geffen Theatre, com capacidade para mil pessoas e dono de um rooftop com vista para Hollywood.

David Geffen Theatre, dentro da construção esférica, com mil lugares

David Geffen Theatre, dentro da construção esférica, com mil lugares (©Renzo Piano Building Workshop/©Academy Museum Foundation/Cristiano Zaccaria/Divulgação)

O terraço com vista para as colinas de Hollywood

O terraço com vista para as colinas de Hollywood (©Renzo Piano Building Workshop/©Academy Museum Foundation/Cristiano Zaccaria/Divulgação)

“Nossa emocionante combinação de exposições, exibições e programas públicos de educação criará experiências incomparáveis para os cinéfilos de todo o mundo”, disse o diretor do museu, Bill Kramer.

Localizado no bairro de Miracle Mile, o Museu do Cinema de Los Angeles ainda terá seus preços e horários divulgados no seu site oficial.

Leia tudo sobre Los Angeles

Busque hospedagem em Los Angeles

Fonte: Viagem e Turismo