O muro de fronteira de US $ 15 bilhões construído sob o ex-presidente Trump está sendo escalado por pessoas que usam escadas de US $ 5, de acordo com o Texas Monthly.

O relatório cita agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA que monitoram o muro ao longo da fronteira EUA-México que atravessa o sul do Texas. Os agentes disseram que frequentemente encontram escadas deixadas para trás por migrantes sem documentos que as usam para escalar certas partes do muro da fronteira.

Scott Nicol, um ativista do Texas, disse ao Texas Monthly: “Essas escadas custam provavelmente US $ 5 em hardware e estão derrotando uma parede que custou US $ 12 milhões por milha naquele local.”

As escadas normalmente aparecem em áreas específicas entre Granjeno e Hidalgo, Texas.

As promessas de Trump de construir um muro de fronteira foram a pedra angular de sua campanha presidencial de 2016. Ele prometeu construir um muro medindo 1.600 quilômetros financiado pelo México. Durante sua presidência, mais de 400 milhas de muro de fronteira já existente foram reforçados e apenas cerca de 80 milhas de muro até então inexistentes foram construídos. O muro foi financiado por impostos federais.

“Ao contrário da parede”, disse Nichol” essas escadas são funcionais.”

Fonte: Brazilian Press