Estreia nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o filme ‘Capitain Marvel”, de Anna Boden, filme que destaca o protagonismo feminino. Foram necessários aproximadamente 20 filmes dedicados aos gloriosos super-heróis como X-Men, Iron Man, entre muitos outros, antes de a Marvel dar vez às mulheres, como agora em Capitain Marvel. 

Vencedora do Oscar em 2016 por ‘Room’, a atriz Brie Larson era conhecida por seus papéis em filmes independentes e por suas declarações feministas. “As mulheres estão estrelando filmes desde a era do cinema mudo”, disse à Hollywood Reporter. “Fizemos parte de todos os grandes movimentos artísticos. Mas as pessoas nos afastam quando o movimento ganha impulso e agem como se nunca tivéssemos estado lá.”

A capitã Marvel “é uma das personagens mais populares e poderosas dos quadrinhos e, agora, será a personagem mais poderosa da Marvel”, disse Kevin Feige, diretor dos estúdios Marvel, uma empresa da Disney. Capaz de voar, disparar raios cósmicos, absorver energia, ela também tem um caráter muito sólido, que lhe permitiu ter um papel crucial em um universo onde há pouco espaço para as mulheres.

Fonte: AcheiUSA