Um estudo, divulgado no Archives of Sexual Behavior e citado pelo site Nova Mulher, revela qual é a probabilidade de chegar ao orgasmo segundo a orientação sexual.

Os pesquisdores revelaram que os homens heterossexuais são os que mais alcançam o orgasmo, nomeadamente 95%; de seguida os homens homossexuais, representando 89%; os homens bissexuais com 88%, as lésbicas com 86% e as mulheres bissexuais (66%). Já o último lugar, é reservado às mulheres heterossexuais, com 65%.

De acordo com Cecilia Ce, psicóloga, sexóloga e autora, um dos motivos pelos quais as mulheres atingem menos o clímax deve-se ao fato dos encontros sexuais tenderem a focar-se sobretudo no prazer masculino.

“Reforçados pela indústria pornográfica e pela falta de educação sexual, nos encontros sexuais repetimos um roteiro que está longe de ser o que as mulheres precisam. Há um desconhecimento significativo sobre a anatomia feminina e os seus pontos de prazer, o seu momento e forma apropriada de estimulação”, contou Cecilia. 

Leia Também: Pesquisa revela quantas vezes por dia as mulheres pensam em sexo