Motel 6 terá que pagar US$12 milhões por fornecer dados de hóspedes ao ICEA rede Motel 6 pagará US $ 12 milhões em um acordo proveniente de uma ação judicial acusando vários locais do estado de Washington de darem suas listas de hóspedes ao US Immigration and Customs Enforcement, de acordo com a Procuradoria Geral do Estado.

Entre 2015 e 2017, sete locais do Motel 6 no estado compartilharam aproximadamente 80 mil informações pessoais com o ICE, sem a necessidade de um mandado de segurança, informou o escritório do procurador-geral Bob Ferguson nesta semana.

As listas de convidados continha informações privadas de todos os hóspedes do hotel, violando sua expectativa de privacidade.

Tais divulgações da cadeia de hotéis “resultaram na investigação direcionada do ICE a muitos hóspedes com nomes que soavam latinos”, disse o comunicado. As ações do Motel 6 levaram a “consequências prejudiciais significativas, incluindo a detenção e deportação de muitos hóspedes e o sofrimento de suas famílias”.

A rede hoteleira admitiu durante a investigação do procurador-geral que pelo menos seis de seus locais em Washington compartilhavam informações dos hóspedes com o ICE, de acordo com o comunicado à imprensa. A investigação revelou que um sétimo local também deu informações às autoridades de imigração.

“As ações do Motel 6 separaram famílias e violaram os direitos de privacidade de dezenas de milhares de moradores de Washington”, disse Ferguson em um comunicado. “Nossa resolução responsabiliza o Motel 6 por entregar ilegalmente informações particulares dos hóspedes sem um mandado.”

De acordo com o procurador-geral, os US $ 12 milhões serão destinados a indenizações monetárias para os 80 mil hóspedes cujas informações foram dadas às autoridades federais de imigração.

Um porta-voz do Motel 6 confirmou em comunicado que havia chegado a um acordo e disse que “continuaria a aplicar sua política de privacidade de hóspedes, que proíbe o compartilhamento de informações, exceto nos casos em que um mandado judicial ou intimação ou quando a lei local exigir essa informação”.

“A segurança de nossos hóspedes, que inclui a proteção das informações dos hóspedes, é nossa maior prioridade, e estamos satisfeitos em poder chegar a uma solução neste assunto”.

O escritório de Ferguson entrou com a ação em janeiro de 2018, depois que dois locais do Motel 6 no Arizona foram acusados ​​de fornecer informações aos agentes federais de imigração.

A cadeia chegou a um acordo provisório nesse caso no verão passado. Com informações da CNN.

Relacionada:

Motel 6 é suspeito de denunciar hóspedes indocumentados ao ICE

O post Motel 6 terá que pagar US$12 milhões por fornecer dados de hóspedes ao ICE apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News