Foto: John McCall/South Florida Sun Sentinel.

Uma caravana de mais de 100 moradores do sul do estado pediu o fim das paralisações e a reabertura da Flórida no domingo, 19. O estado registra 26.314 casos confirmados e 774 mortes pelo novo coronavírus na manhã desta segunda-feira, 20, segundo o Departamento de Saúde.

O sul da Flórida, parte mais afetada, concentra o maior número de casos confirmados: Miami-Dade – 9.354; Broward tem 3.971; e Palm Beach tem 2.170.

Caravanas saíram da parte sul de Miami, passaram por Hollywood, Coral Springs, Boca Raton, Delray Beach, Boynton Beach e em outros lugares enquanto se dirigiam para o centro de Delray Beach, onde os carros subiam e desciam a Atlantic Avenue.

Durante o tráfego, manifestantes tocavam as buzinas, falavam sobre a reabertura em megafones e soavam sirenes.

Escolas da Flórida ficarão fechadas pelo restante do ano letivo

O objetivo do protesto é exigir que autoridades locais, estaduais e federais abram praias e parques, bem como empresas e permitam que as pessoas voltem ao trabalho.

“Estamos nos reunindo para instar o governador DeSantis e nossos prefeitos e executivos dos condados a reabrir a Flórida”, disse Yishai Cohen, que organizou o evento com sua esposa Rachael.

A preocupação, segundo os organizadores do protesto, é com a crise econômica que está por vir.

“Reconhecemos que isso significa, em nossa opinião, moderadamente a reabertura do estado. Não podemos ter um fechamento completo em todo o estado, porque está destruindo milhões de empregos, milhões de famílias e, se isso continuar por muito mais tempo, estaremos imersos em uma depressão, nem mesmo em uma recessão, mas em uma depressão que não vemos desde as décadas de 1920 ou 1930″, completou.

Os condados de Miami-Dade, Broward, Palm Beach e Monroe comprometeram-se a trabalhar juntos para a reabertura gradual de áreas de lazer públicas e privadas, como praias, parques, rampas para barcos e campos de golfe. Nenhum abrirá antes dos outros, disseram autoridades.

Broward, Palm Beach e Miami-Dade ficarão mais tempo com áreas fechadas

Uma força-tarefa estatal criada pelo governador Ron DeSantis para facilitar a reabertura realizará sua primeira reunião nesta segunda-feira, 20. Com informações do Sun Sentinel.

O post Moradores do sul da FL protestam para exigir que governo “reabra” o estado apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News