Foi “a invasão dos caranguejos terrestres”. Assim que um proprietário de uma casa em Port St. Lucie (FL) descreveu um grande amontoado do crustáceo que “invadiu” sua residência na semana passada.

“Oh meu Deus, eu vi todos aqueles caranguejos e disse: ‘Uau!’”, disse Dan Skowronski à WPTV na sexta-feira. Em um vídeo postado online em sua página no Facebook, Scovern disse que os caranguejos foram “expulsos de seus buracos na terra” e procuravam por refúgio após a forte chuva que atingiu a área na semana passada influenciada pela tempestade tropical Barry.

Parte da Disney é colocada sob alerta de raiva animal

Enquanto filma, os caranguejos – dos quais podem ser vistos dúzias – aparecem presos e se arrastam pela tela da varanda da parte de trás da casa e no chão. “Eles estão por toda parte! Por toda a tela! Olhe para eles … Eles têm mais medo de mim do que eu deles”, brincou.

Scovern disse que os caranguejos mediam por volta de 15 centímetros de comprimento. “Eram um tamanho muito bom, com grandes garras de caranguejo”, disse.

Como era esperado, as dezenas de caranguejos deixaram a casa no mesmo dia, se espalhando pela vizinhança e procurando solo onde pudessem fazer novos buracos.

Por fim, o proprietário disse em seu vídeo que esse tipo de “invasão” já aconteceu antes – às vezes até uma vez por ano. “É louco”, finaliza.

Ataques de jacarés estão aumentando na Flórida, indica estudo

Veja no vídeo:

Homem é picado por cobra venenosa em Pembroke Pines

Vida selvagem na Flórida

A Flórida tem uma rica e vasta vida selvagem e é o berço das mais variadas espécies animais. De jacarés a iguanas, cobras e ursos, o estado é referência em diferentes espécies animais nativas e também não-nativas, segundo a Florida Wildlife Comission.

Leia também

Herdeira das Casas Bahia é presa por crueldade animal em Boca Raton

O post Morador registra “invasão” de caranguejos em casa da Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News